Ano é marcado por indicadores positivos na economia de Santa Catarina |
O taioense Hortulano Belli aprendeu desde cedo que em seu novo domicílio, no norte do estado, que estaria continuando a ser um batalhador mesmo que isso não precisaria ocorrer na agricultura. As lutas, em sentido figurado, aconteceriam num tatame, com um kimono de caratê. Foi assim que começou a treinar, em 1990, com o professor Oscar News, no bairro Paranaguamirim – região sul de Joinville. E também não poderia imaginar que sua persistência, aliada com as técnicas que assimilou neste período, chegaria a ser faixa preta 3°dan estilo shotokan.
O carateca Hortulano participou de 19 edições dos Jasc e esteve no pódio em todos, com premiação individual ou por equipes. A coleção de medalhas é de 13 primeiros lugares. As conquistas também foram longe dos limites de Joinville. Foram oito títulos dos Jogos Regionais de São Paulo e ainda três títulos dos Jogos Abertos do interior paulista.
Nos tatames internacionais, defendendo a seleção brasileira de 1999 a 2002, garantiu a conquista de campeão da Copa Mercosul, em 2001. Outro título de destaque na galeria de Hortulano foi o de campeão brasileiro de 2001. A trajetória vitoriosa no caratê garantiu a Hortulano a posição de técnico da seleção de Joinville desde 2003. Um período em que participou das conquistas de várias edições da Olesc, Joguinhos Abertos e Jasc com a camisa de Joinville. A partir de 2005 passou a ser coordenador das lutas.
- - - - - - - - - - -
APOIE A LITERATURA ESPORTIVA
Agradeço quem já fez sua colaboração. Disponibilizo uma nova oportunidade de ajuda para ser colocado em prática a publicação do livro eletrônico e impresso Gloria´s do Menino Jornalista. Para qualquer valor, a colaboração poderá ser feita pelo Pix 312.388.749-91 (este é o meu CPF). Obtenha informações pelo e-mail rdbjoinville@gmail.com
Deixe seu comentário